A história da criação do Hippie Chai
Por Renata Acácia
A mistura, composta por uma base de chá escuro pu’er, acrescido de gengibre, cardamomo e goji berry e muita história para contar.
Na época em que foi criado, eu já morava em Florianópolis/SC e, dentre as muitas atividades pessoais do dia a dia, eu praticava o Hot Yoga! Uma prática maravilhosa que mistura algumas modalidades de yoga em uma sala aquecida. O porque estou contando isso, já já fará sentido.
O consumo do chá escuro, pu’er
A Infusorina surgia aos poucos e, antes de ir para a prática, eu consumia o pu’er puro – havia recém descoberto essa família de chá durante um dos cursos feitos na Escola de Chá Embahú, e havia me aprofundado nele durante a formação como sommelière na Argentina.
Somado aos chás pretos, os chás escuros tornaram-se meus preferidos. Com o passar do tempo, fui percebendo uma mudança interna, eu sentia que o combo chá escuro pu’er + hot yoga mexia física e mentalmente, uma explosão de bons resultados.
Tudo funcionava melhor, organismo, cérebro e coração. Não tardou muito e comecei a espalhar aos 4 ventos o chá escuro, mas sempre que o fazia, era aquele susto: ao sentir o aroma do chá e o sabor, as pessoas logo diziam: “tem aroma envelhecido, de mato, de chuva.”
Eu dizia: “SIM, SIM!” E logo na sequência vinha seguido de um: “não quero, muito obrigada.” Essa não aceitação do chá escuro me instigou a criar algo, fui tentada a misturar, de maneira suave e natural o pu’er com outros elementos, de forma com que as pessoas consumissem o chá, através de uma outra perspectiva mas, ainda sim, o mesmo chá.
O processo criativo de criar o blend
Adicionei gengibre e goji berry de início, especiaria e fruta conhecidas dentre os praticantes de yoga. Mas ainda faltava algo. Aquele chá pedia a presença marcante do oriente. E então veio o cardamomo. Lindo, majestoso. Finalizando assim, o meu blend. Toda orgulhosa, apresentei para as pessoas, que aceitaram logo ao primeiro encontro.
E assim, foi criado como o primeiro Blend da Infusorina. De todo o meu amor e fé naquela mistura que me faz tão bem.
O Hippie Chai é algo que eu mal consigo expressar, meu sentimento em forma de chá, carro-chefe em vendas, queridinho das feiras, passou por inúmeras transformações e esteve disponível para o Brasil inteiro conhecer!