Café e Chá

Talvez você possa estranhar o início desse artigo, afinal de contas, por que, em um blog sobre a planta do chá, a Camellia sinensis, estou falando sobre café e cafeteria? Calma que explico! O fato é que, uma das maiores referências em cafeterias do mundo, a Starbucks Coffee Company, com a finalidade de inovar e transformar a indústria do chá, aprimorando a experiência do consumidor de chá nos Estados Unidos e até mesmo internacionalmente, concordou em adquirir a Teavana Holdings, Inc..

Com a soma, a Starbucks e a Teavana dão início à próxima onda de crescimento da marca no mundo dos chás. Integrando sua competente atuação no varejo e serviço de cafés com uma autoridade reconhecida mundialmente em chás, a Teavana. À essa operação, somam-se recursos globais e imprescindíveis como: fornecimento, merchandising e o melhor em economia de unidade de loja de varejo de classe.

starbucks cha na cafeteria
Matcha Latte Starbucks

Com base na infraestrutura já existente da Starbucks, a marca planeja ampliar as mais de 300 lojas de shopping da Teavana, além de adicionar um conceito de loja locais com padrão de alto nível acelerando a presença em regiões ainda não atuantes e reafirmar sua presença global.

Não dá para simplesmente ignorar um movimento global como esse. Quer sua cafeteria atenda 10 mesas, quer sua cafeteria seja uma franquia em ascensão.

Chá, uma bebida em expansão global na cafeteria

Segundo Howard Schultz, presidente da Starbucks, a marca “acredita que a categoria de chás está pronta para reinvenção e rápido crescimento”. E de que forma precisamente a empresa planeja acelerar seu crescimento e posicionamento no mundo dos chás? Através da educação de seus clientes.

O plano da Starbucks é de criar e definir uma nova plataforma elevada de experiência e educação do chá, por meio das duas aquisições do mercado, a Tazo (comprada em 1999) e a Teavana (comprada em 2012) empresas que se complementam e conferem à Starbucks uma posição de mercado de dois níveis para o chá.


Chá comum e chá especial

De um lado a Tazo, uma marca que oferece chás e infusões em sachê e bebidas da categoria RTD, ready to drink, com blends prontos para consumo e outras bebidas derivadas. De outro lado a Teavana, referência em chás especiais e blends.

Para se referir à operação e aos chás da marca, Andrew Mack, CEO e cofundador da Teavana, menciona: “Ao contribuir com profunda experiência em chá, recursos globais de fornecimento e uma paixão pela categoria incomparável em nosso setor, acreditamos que podemos oferecer uma experiência elevada de chá junto com a Starbucks”.

starbucks cha na cafeteria

Andrew, aliás, se comprometeu a permanecer e liderar as operações diárias da marca após aquisição e complementa: “Depois de cultivar a Teavana por 15 anos, estamos entusiasmados com o fato de a Starbucks poder realmente cumprir nossa missão de levar chá premium a milhões de pessoas em uma plataforma global.”

As bebidas mais consumidas do mundo

Se você me acompanha no Instagram da Infusorina já sabe o quanto eu acredito que as duas bebidas mais consumidas do mundo podem e devem caminhar lado a lado. Esse é um exemplo de suma importância para reiterar o fato de que cafeteria especial precisa de chá especial

Há 50 anos a Starbucks oferece aos seus clientes a melhor experiência em cafés selecionados, de alta qualidade. Considera-se, inclusive, um “terceiro lugar”, onde você e eu possamos degustar um excelente café, depois dos dois primeiros lugares que faremos isso: em casa e no trabalho.

starbucks cha na cafeteria

Com lojas em todo o mundo, a empresa é a principal torrefadora e varejista de cafés especiais do mundo. O compromisso da empresa? Dar vida à Experiência Starbucks exclusiva para cada cliente em cada xícara.

Parecia que estavam falando do chá, certo? Pois é. ♥
Conheça mais sobre o mundo incrível dos chás e o que ele pode trazer para a sua cafeteria, aqui.